quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

make it happen...


Quem nunca, escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno ou até mesmo no boxe do banheiro? quem nunca ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir? quem nunca leu e releu um histórico de msn e lembrou como se fosse na hora? quem nunca viu uma foto e pensou como seria se estivesse lá? quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem? quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois? quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puto de ter acordado? quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém? quem nunca olhou pro celular achando q era ele e era sua mãe? quem nunca ficou chateado por um motivo ridículo e prometeu que não iria mais gostar de quem te fez sofrer, mas foi em vão? quem nunca se iludiu? quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem? quem nunca amou e não foi correspondido? quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre? Na vida tudo está sujeito a ACONTECER. '

sábado, 17 de outubro de 2009

Wellcome (?)


Bem vindo a sociedade espetáculo onde vc humano é só um simples figurante, onde vc tem uma vida mecanizada, onde o consumo e algo casual e deixa de ser necessário, onde a superficialidade domina causando relações desnecessárias, preconceito e futilidade, onde vivemos alienados pelo marketing de grandes impressas e esquecemos o valor real de tudo. Sem simplesmente questionar o que nos impõem virado robôs da sociedade usando nossa aparência como algo superior a qualquer outra qualidade. Bem vindo a o século 21.Bem vindo ao século que não existe crianças, que brincar de boneca e coisa do passado, onde so existe os status e a lista de caras que vc beijou na noite passada, onde nao existe mais amor verdadeiro somente atrasam sexual, onde curtir e beber ate cair, onde amizades não são pra sempre, pelo contrario duram meros períodos de tempo , onde o te amo virou coisa qualquer que se fala da boca pra fora e um pra sempre não dura mais que alguns meses. Onde vc querido e medíocre humano só esta aqui de passagem pra levar dessa vida o supérfluo.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Silêncio


É estranho como não se fala sobre nosso silêncio interior.
Temos um misto de vergonha e medo, porque ele é inexplicável e acreditamos que o outro não nos vai entender, pois, mesmo que também o tenha, não admitirá.
Mas, chega o momento em que se aceita o silêncio como o destino final da jornada vivida e, amparado pela coragem, se entra nele e vive o silêncio como se tudo vivido antes fosse um ensaio para o que se viveria agora.
O silêncio total, o vasto silêncio de quando nos deixamos reconhecer, só chega quando nada mais pode atrapalhá-lo e ele, introspectivo, não sente temor de se mostrar e se assumir como realmente é.
Ocorre o medo de ter o desabrochar, despertado pelo silêncio, interrompido por algum som desavisado que se propaga no mundo exterior, mas não repercute em nosso interior.
E então o silêncio chega, aquele silêncio que, nas horas de maior ardor, imaginamos como o amante proibido e que se revela como nosso algoz, pois não chega para a troca de confidências e sim para nos fazer calar, enquanto aperta sem piedade nossas feridas.
Mas, o dia raiará novamente e o silêncio irá dormir, e sua passagem pela noite será apenas uma lembrança a espiá-lo pela fresta de uma memória sentida, do tempo passado em comunicação aterrorizadora consigo mesmo. E, nesse momento, o silêncio será mais um fantasma dentre tantos na vida.

sábado, 26 de setembro de 2009

.


“A troca de olhar é a forma mais fundamental de compreensão e aceitação do outro”

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

.

...estou procurando, estou procurando. Estou tentando entender Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quem ficar como que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. Não confio ‘lo que me aconteceu. Aconteceu-me alguma coisa que eu, pelo fato de não a saber como viver, vivi uma outra? A isso quereria chamar desorganização, e teria a segurança de me aventurar, porque saberia depois para onde voltar: para a organização anterior A isso prefiro chamar desorganização pois não quero não me confirmar no que vivi — na confirmação de mim eu perderia o mundo como eu o tinha, e sei que não tenho capacidade para outro.

domingo, 13 de setembro de 2009

Laços de Familia-Clarice Lispector.


Uma das melhores obras da grande diva Clarice Lispector.


Trecho: "O trem não partia e ambas esperavam sem ter o que dizer. A mãe tirou o espelho da bolsa e examinou-se no seu chapéu novo, comprado no mesmo chapeleiro da filha. Olhava-se compondo um ar excessivamente severo onde não faltava alguma admiração por si mesma. A filha observava divertida. Ninguém mais pode te amar senão eu, pensou a mulher rindo pelos olhos; e o peso da responsabilidade deu-lhe à boca um gosto de sangue. Como se "mãe e filha" fosse vida e repugnância. Não, não se podia dizer que amava sua mãe. Sua mãe lhe doía, era isso."


Leiam não irão se arrepender

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Clarice Lispector

Ela é muito diva.

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

"Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar."

Rifa-se um coração


Rifa-se um coração Rifa-se um coração quase novo.Um coração idealista.Um coração como poucos.Um coração à moda antiga.Um coração moleque que insisteem pregar peças no seu usuário.Rifa-se um coração que na realidade está umpouco usado, meio calejado, muito machucadoe que teima em alimentar sonhos e, cultivar ilusões.Um pouco inconseqüente que nunca desistede acreditar nas pessoas.Um leviano e precipitado coraçãoque acha que Tim Maiaestava certo quando escreveu..."...não quero dinheiro, eu quero amor sincero,é isso que eu espero...".Um idealista...Um verdadeiro sonhador...Rifa-se um coração que nunca aprende.Que não endurece, e mantém sempre viva aesperança de ser feliz, sendo simples e natural.Um coração insensato que comanda o racionalsendo louco o suficiente para se apaixonar.Um furioso suicida que vive procurandorelações e emoções verdadeiras.Rifa-se um coração que insiste em cometersempre os mesmos erros.Esse coração que erra, briga, se expõe.Perde o juízo por completo em nomede causas e paixões.Sai do sério e, às vezes revê suas posiçõesarrependido de palavras e gestos.Este coração tantas vezes incompreendido.Tantas vezes provocado.Tantas vezes impulsivo.Rifa-se este desequilibrado emocional que abre sorrisos tão largos que quase dá pra engolir as orelhas, mas que também arranca lágrimase faz murchar o rosto.Um coração para ser alugado,ou mesmo utilizadopor quem gosta de emoções fortes.Um órgão abestado indicado apenas paraquem quer viver intensamentecontra indicado para os que apenas pretendempassar pela vida matando o tempo,defendendo-se das emoções.Rifa-se um coração tão inocenteque se mostra sem armadurase deixa louco o seu usuário.Um coração que quando parar de baterouvirá o seu usuário dizerpara São Pedro na hora da prestação de contas:"O Senhor pode conferir. Eu fiz tudo certo,só errei quando coloquei sentimento.Só fiz bobagens e me dei malquando ouvi este louco coração de criançaque insiste em não endurecer e, se recusa a envelhecer" Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se poroutro que tenha um pouco mais de juízo.Um órgão mais fiel ao seu usuário.Um amigo do peito que não maltratetanto o ser que o abriga.Um coração que não seja tão inconseqüente.Rifa-se um coração cego, surdo e mudo,mas que incomoda um bocado.Um verdadeiro caçador de aventuras que aindanão foi adotado, provavelmente, por se recusara cultivar ares selvagens ou racionais,por não querer perder o estilo.Oferece-se um coração vadio,sem raça, sem pedigree.Um simples coração humano.Um impulsivo membro de comportamentoaté meio ultrapassado.Um modelo cheio de defeitos que,mesmo estando fora do mercado,faz questão de não se modernizar,mas vez por outra,constrange o corpo que o domina.Um velho coração que convenceseu usuário a publicar seus segredose a ter a petulância de se aventurar como poetaClarice Lispector

DIVA

Gente já falei pra vocês que eu AMO a Clarice Lispector né? a mulher é MUITO diva,como diz minha professora de literatura eu gosto tanto dela porquê ela é louca igual a mim, ta pode ser, a mulher descreve que eu sinto.

Uma vez ou outra vocês vão ver postes com a assinatura dela aqui pelo meu blog,começando por agora.

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.Já tive crises de riso quando não podia.Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Rezeenhas!


Bom,ja tinha comentado aqui no blog sobre o video que eu gravei com Renata né!

Vou postar aqui pra vsês

aqui:http://www.youtube.com/watch?v=VCCeA_RTRjM


Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre”. (Clarice Lispector)

terça-feira, 4 de agosto de 2009



Feche os olhos que o dia daqui a pouco vai acordar toda noite desafia e é melhor se entregar
Ao mundo que se inicia e que traz um novo lugar e apaga o que doía e que tanto te fez chorar fez chorar...
Os segundos são milagres que o relógio pode contar cada passo traz a chance que pode transformar
O mundo que se inicia sempre traz um novo olhar e apaga o que doía e que tanto te fez chorar
Fez chorar...E que trouxe aqueles que estão aqui pro que der e vier um ombro, um abraço apertado...


...Os segundos vão me ensinarQue não há nenhuma dorQue o tempo não possa apagar...

Sol e Lua...

Em cada madrugada,caminhos diferentes,mas que me levam sempre ao mesmo lugar perto de você.
A noite tenta me levar e eu acabo em algum bar mas quando a onda passa são seus olhos que eu enxergo é seu cheiro que me atrai e volto para sua porta deixo o que for pra trás.
Então eu fecho os olhos me entrego e perco o pudor e o som rolando na sala faz a nossa trilha um filme de Almodóvar.

Ruanitas.

domingo, 2 de agosto de 2009

Ser feliz...


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.

E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar “eu errei”.

É ter ousadia para dizer “me perdoe”.

É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”.

É ter capacidade de dizer “eu te amo”.

É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…E, quando você errar o caminho, recomece.

Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.

Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer.

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Um "eu" postiço

Não sei quem sou, que alma tenho.
Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo.
Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)...
Sinto crenças que não tenho.
Enlevam-me ânsias que repudio.
A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me pontatraições de alma a um carácter que talvez eu não tenha,nem ela julga que eu tenho.
Sinto-me múltiplo.
Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticosque torcem para reflexões falsasuma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas.
Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor,eu sinto-me vários seres.
Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente,como se o meu ser participasse de todos os homens,incompletamente de cada (?),por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te:Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

domingo, 14 de junho de 2009

...

Sabe, hoje eu parei pra pensar ( SIM EU PENSO) e tipow cansei;Cansei de tentar agradar a gregos e troianos porque não adianta, cansei de tentar me adaptar a uma sociedade Hipócrita, cansei de viver entre " O bem e o mal","dinheiro e a felicidade"," a paz e o inferno","o amor e o ódio", "entre" o certo e o errado"...

Porque não se entregar de corpo e alma,porque não "deixa a vida me levar",simplesmente parar rever os conceitos, viver aquilo em que realmente eu amo, gritar na hr que eu quiser gritar, cantar na hora que eu quiser cantar, beijar quem eu quiser beijar...

Vivemos em um mundo onde o que os outros tem e fazem é mais importante daquilo que vc realmente precisa,não seria bom tomar decisões baseadas em si próprio, nada de "hoje eu vou fazer isso porque joão faz isso e ele se diverte ou hoje vou comprar um fogão novo pq maria tem um igual,ou eu vou comprar essa roupa pq todas as minhas amigas tem " Me poupe, é tão gratificante tomar suas PRÓPRIAS decisões.



Pelo menos por hoje, pelo menos só por hoje eu vou VIVER, me entregar de Corpo e alma ao destino.
como dizia o poeta Zeca Pagodinho "deixa vida me levar ô vida leva eeeu, sou feliz e agradeço por tudo que DEUS me deu"...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Rezenha do livro Mil cairão ao teu lado (trabalho de português)

Mil cairão ao teu lado.

Mil cairão ao teu lado é um livro de Susi Hasel Mundy e Maylan Schurch.
O livro fala sobre a história de Franz Hasel e sua família que passaram por muitos desafios ao longo da guerra e conseguem passar por eles com confiança em Deus. Franz Hasel era muito apelidado pelos outros soldados
Só que depois do desenrolar da história ele passou a ser respeitado.
Na guerra ele (Hasel) por várias vezes teve a tentação de mata, mas não o fez, pelo contrário jogou sua arma fora. Já sua família passava por uma situação muito difícil na mão dos nazistas, mas sempre batia na tecla “ não faço parte de nenhum partido”, foram postos as situações que comprometiam suas vidas,mas nunca falharam sempre Deus em primeiro lugar.Ao final do livro eles agradecem a Deus por estarem vivos e sempre seguindo os princípios da bíblia.

Na verdade o livro da uma lição de como superar os problemas, mas nunca sozinhos sempre com a ajuda de Deus, as vezes fazemos escolhas que não são certas pelo simples fato de ter MEDO, a família de Hasel decidiu não ceder a tentação da guerra e dos nazistas foram fortes e com a ajuda de Deus suportaram e venceram os obstáculos.

sábado, 11 de abril de 2009

Um dia VOCÊ aprende *)


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se.E que companhia nem sempre significa segurança.

Começa a aprender que beijo não são contratos e que presentes não são promessas.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante,com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje,porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que, não importa o quanto você se importe,algumas pessoas simplesmente não se importam…E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.


Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la.

E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.


Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa,ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa…por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas;pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós,mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser,e que o tempo é curto.


Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo…mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão…pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidades,sempre existem, pelo menos, dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências.Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você caié uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se tevee o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens.


Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que amenão significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode,pois existem pessoas que nos amam,mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém …Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,o mundo não pára para que você o conserte.


Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar…que realmente é forte,e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bemque poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


William Shakespeare *)


domingo, 22 de março de 2009

...Muito Cuidado...

" Na primeira noite eles se aproximame roubam uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na Segunda noite, já não se escondem:pisam as flores,matam nosso cão,
e não dizemos nada.

Até que um dia,o mais frágil delesentra sozinho em nossa casa,rouba-nos a luz, e,conhecendo nosso medo,arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."


Não se acanhe se alguém lhe falar alguma coisa que vc se incomode,não fique calado rebata,você tem esse direito.
Mas Nuncaa Nuncaa mesmo se rebaixe ao nível da pessoa!

sábado, 14 de março de 2009

Quando o amor se transforma em ódio

Dizem que amor e ódio andam de mãos dadas. Mas, será que é realmente possível transformar o amor em ódio? Se você respondeu sim é hora de rever seus conceitos. Por expressar uma variedade de formas de afeto que diferem em nível e intensidade, este sentimento costuma receber milhares de rótulos: amizade, carinho, ternura, companheirismo, entre outros. Porém, na realidade, o que costumamos constatar é que nem sempre a expressão do amor dá-se por vias saudáveis. Um exemplo disto pode ser visto em certos tipos de relações conjugais, onde encontramos o exercício da "posse" mascarada sob a roupagem do "amor". Aqui, diante das dificuldades de convivência, os cônjuges comportam-se como verdadeiros inimigos transformando suas juras de amor em desavenças dentro do próprio lar ou, em casos extremos, em incansáveis disputas judiciais. Mas, será que isto realmente pode ocorrer? Podemos transformar o amor em vingança? Diz-se que, enquanto no amor temos a expressão do afeto em sua forma positiva, no ódio encontramos o total desapreço por aquele que se tornou alvo da nossa ira. Desta forma, quando alguém nos diz que hoje odeia aquele que um dia jurou amar, podemos afirmar com certeza, que o que ele sentia por esta pessoa era tudo, menos amor. Isto porque o amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Aqui o meu foco está voltado para o exterior, para o lado altruísta da relação e baseado na vontade que tenho de cuidar dos desejos e interesse alheio. Como o amor não cobra, não exige, simplesmente flui incondicionalmente, a pessoa que ama verdadeiramente espera que o outro seja feliz, que tenha experiências que lhe propiciem o crescimento, mesmo que isto signifique abrir mão do desejo de estar em companhia do amado. Para estes indivíduos, a própria felicidade encontra-se atrelada ao bem-estar daqueles que eles escolheram ser o objeto de seu apreço, pois eles bem sabem que é impossível separarmos aquilo que nunca esteve unido de fato e que o amor pode se expressar de outras formas aquém da união física. Certamente, aqui não quero dizer que não podemos ficar com raiva ou nos sentirmos magoados quando alguém, que julgamos amar, opta por outro caminho. Porém, se me decepcionei com esta pessoa é por que talvez eu tenha acreditado nela e não em sua essência. Lembre-se que o tempo é um grande sábio e, como dizem, o melhor remédio para curar nossas feridas e enxergarmos com clareza a realidade que existia e não aquilo que havíamos criado frente as nossas carências internas. Quando o amor se faz presente em nossos corações, conseguimos nos perdoar e aos outros também, entendendo que as pessoas passam por nossas vidas, para que possamos vivenciar lições úteis ao desenvolvimento de ambos. Aprendamos, pois, a transformar a posse em amor, a olhar o que de positivo restou, pois sabemos que o que fica de uma relação é o que de verdadeiro existia nela: carinho, amizade, respeito ou, simplesmente compaixão pelo outro. Mas, se o amor é isto como o ódio surge? Para responder a esta pergunta, vamos primeiramente tentar entender o que significa odiar. Podemos descrever o ódio como uma paixão que nos impele a causar ou desejar mal a alguém. Ora, se ódio é paixão e esta um sentimento intenso que sobrepõe nossa lucidez e razão, o que encontraremos aqui é o apego, ou seja, o lado egoísta da relação. Neste caso, preocupamo-nos muito mais com a satisfação de nossos desejos pessoais, com nossas carências, com o controle do relacionamento afetivo, do que com a nossa capacidade de expressar o amor de forma incondicional. Várias pessoas costumam acreditar que amam realmente alguém até surgir um obstáculo na relação. Quando o outro, por ação ou omissão, deixa de satisfazer seus desejos, muda seu padrão de comportamento, faz uma nova escolha, ou seja, começa a se afastar daquele modelo por elas idealizado, o sentimento de intensa frustração instala-se, levando-as a se fixarem no desejo de destruição daquele que julgam ser o grande culpado pela intensa dor emocional que atravessam. Isto acontece porque costumamos entrar nas relações imaginando que o outro nos completará, satisfazendo nossos desejos e idealizações. Esquecemos, porém, que não podemos completar aquilo que só a nós compete: o preenchimento de nosso vazio interno. Que a relação envolve sentimentos de compreensão, companheirismo, troca, o saber ceder ou esperar. E, o mais importante, de que as pessoas não são nossos ativos, mas sim nós é que pertencemos ao mundo, tendo liberdade de vivências e escolhas, sejam estas agradáveis ou não para nós ou para o outro. Sempre digo que, relação é conhecimento, é crescimento e que este pode se dar de inúmeras formas. Muitas vezes, quando nos relacionamos com alguém, costumamos ativar dinâmicas psíquicas não bem resolvidas em ambos, as quais resultam numa interação patológica. Isto pode ser facilmente observado nas situações onde a perfeição do outro se torna condição sinequanon. Nestes casos, quando nossas expectativas não são correspondidas, acabamos por gerar sentimentos de hostilidade que se transformam num jogo de culpas, cobranças e no aniquilamento das pessoas envolvidas. Esquecemo-nos, porém, que enquanto nos "pré-ocupamos" em nos punir ou levar o outro à tortura, deixamos de viver novas experiências, de fazer novas escolhas, de aprender com o suposto erro, de nos respeitarmos enquanto seres merecedores de amor e compreensão e de encontrar o nosso verdadeiro caminho. Cumpre-nos lembrar aqui também, que a dinâmica amor e ódio pode ser encontrada naqueles indivíduos que cultivam sentimentos de ciúmes. Isto porque o ciumento não consegue desenvolver o amor autêntico por confundir todas as relações com uma necessidade narcísica. Em outras palavras, estas pessoas não conseguem amar, mas sim precisam de um sentimento que são amadas, o que justifica que suas perdas sejam revestidas de uma posterior substituição. É diante da ameaça da perda que elas transformam sua paixão em ódio, sentimento este que reflete a baixa auto-estima e insegurança que as assolam. Finalizando, lembre-se de que um verdadeiro encontro de almas só ocorre quando existe o real desapego e isto só é possível quando aprendemos primeiramente a nos amar, a nos respeitar e a nos valorizar, através do nosso autoconhecimento, ou seja, do contato com a nossa essência. Em matéria de amor é importante ressaltar que as pessoas ficam juntas, não por necessitarem umas das outras, mas sim pela satisfação que sentem em compartilhar um mesmo sentimento, um mesmo ideal. O amor não precisa de condições, ele basta por si só. Sendo assim, se apenas podemos refletir no mundo aquilo que temos dentro de nossa alma, que este algo seja o exercício do AMOR INCONDICIONAL, pois através dele o ódio nunca encontrará espaço para se manifestar.

CuidadO

segunda-feira, 2 de março de 2009

Inveja


Ninguém chega a algum lugar por acaso e para conseguir alguma coisa temos q lutar muito. Daí quando vc tem algo sempre vem aqueles malditos comentários, falando mal de vc.Inveja é pra gente fraca, sem capacidade, é quando alguém deseja estar no seu lugar, ter a familia maravilhosa que vc tem, o carro legal, seus amigos ou a namorada(o) mas não quer saber de de lutar por isso.A inveja é o sentimento + sincero q existe, o invejoso te admira tanto que na verdade ele queria ser igual a você.A verdade é q esse grande FDP só vê os pulos q vc dá mas nunca conta os tombos q vc leva.


Ás vezes encontramos no nosso caminho, aquelas pedras que insistem em permanecer, por mais que você as chute.

Essas pedras são aquelas pessoas vazias, infelizes, fracassadas em suas vidas amorosas, pessoais e profissionais.

Tenta apagar seu brilho com mentiras e calúnias. Te inveja em tudo o que você faz. Vive pra te derrubar e quanto mais faz para isso, mais essa pessoa te levanta e faz seu brilho aparecer.Por isso eu não temo a inveja alheia. Porque se eu sou o que sou, é por ser original, autêntica e verdadeira... Vivo do meu jeito, a cada dia mais feliz com mais amigos em minha volta.


Não vou da nomes aos bois,mas sei que você vai ler isso aqui,e quem sabe se tocar de oq vc faz não é legal!

Raiva de vc?Jamais!

Pensa bem...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Você ja passou por um constrangimento?


Você ja foi para um SHOPPING com apenas R$ 8,80 no bolso?e quando for peagar a conta do pastel deu mais dinheiro do quê esperado?


Sim isso aconteceu hoje comigo.


Estava eu na casa de um amigo e do nada resolvemos ir ao shopp,detalhe estávamos sem dinheiro algum.

Pedimos dinheiro a mãe dele mas ela só nos deu 8 reais,fomos e tal para o shopp resolvemos tomar suco e comer pastel,pedimos 2 sucos e 1 pastel com o dinheiro contado.

Quando fomos ao caixa pagar a conta tinha dado R$ 9,35 O.o,nos entreolhamos com cara de COMOFAS? ai lembramos que tem os 10% do garçom.


-E ai philippi o que vamos fazer?-

- Agora temos que lavar os pratos. O.o shit!-


Por Milagre de Jesus,uma colega que eu avia conhecido na noite anterior,passou por nós.

Euuuu com a cara de ¬¬ fui comprimenta-la e com a pior cara do mundo pedi 2,00 reais a ela.


O.o God que MICO.

Nuncaa mais,mas nunca mais mesmo eu saio sem no minimo 25 reias.


Gentee em tempos de CRISE MUNDIAL temos que fazer CORTES!


Beijos&meliga *)


domingo, 22 de fevereiro de 2009

Adolescência !


É aquela tal fase. seus pensamentos mudam, seus atos mudam, seus gostos mudam, seu estilo muda, seu humor muda. voce muda. é aquela fase em que voce odeia tudo, e acha que o mundo te odeia..nada ta dando certo,que tem suas brigas com sua mãe, parece que seu mundo está de cabeça pra baixo e blaaa blaa blaaa,sim a minha adolescência é Frustrada.


Parece que ao longo dessa faze passamos por tantas coisas , tantas descobertas talvez , descobertas que nos ajudam crescer parece que tudo acontece ao mesmo tempo queremos a cada dia algo novo , descobrir sempre algo diferente. Medo? O que menostemos queremos viver da forma mais alucinante possível, mesmo sabendo que certas atitudes possam nos fazer mal ou nos trazer certas conseqüências, queremos nossa LIBERDADE a qualquer preço as vezes pagamos um preço caro por isso! Amigos verdadeiros talvez raridades aquele que você julgou seu “melhor amigo” você descobri que o sentimento de egoísmo nele fala mais alto , talvez por pensa só em si e conseguir o que quer ele te trai ... te trai quando menti , quando esconde de ti aquilo que lhe tanto é importante. Quando nos deparamos com grandes erros percebemos que não é hora de lamentarmos por aquilo que de mal causamos e sim hora de pensamos, de que forma podemos repara-los !



Adolescencia * Idade confusa!!

Familia...

Na educação de nossos filhos todo exagero é negativo.Responda-lhe, não o instrua.Proteja-o, não o cubra.Ajude-o, não o substitua.Abrigue-o, não o esconda.Ame-o, não o idolatre.Acompanhe-o, não o leve.Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.Inclua-o, não o isole.Alimente suas esperanças, não as descarte.Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.Não lhe dedique a vida, vivam todos.Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra...Ensina-lhe a viver sem portas.

Simplismente não o der uma coisa sua esperando que ele(a) se ajuste do seu jeito!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

ABBA


A cada dia que passa o ex grupo ABBA me encanta mais.


É nessa hora que eu queria ter nascido nos anos 70,onde a boa musica prevalecia^^


O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten, superados apenas pelos Beatles.

Mamma Mia

Dancing queen

Chiquitita

Summer night city

I Have I dream

S.O.S...


Como me encanta Agnetha,como me encanta o grupo todO !

Afinidade


A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil,delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente.Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos,as distâncias, as impossibilidades.Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação,o diálogo, a conversa,o afeto no exato ponto em que foi interrompido.Afinidade é não haver tempo mediando a vida.É uma vitória do adivinhado sobre o real.Do subjetivo para o objetivo.Do permanente sobre o passageiro.Do básico sobre o superficial.Afinidade é ficar longe pensando parecidoa respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam.É ficar conversando sem trocar palavras.É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.Afinidade é sentir com, nem sentir contra,nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo.É olhar e perceber.É mais calar do que falar, ou, quando é falar, jamais explicar: apenas afirmar!



....A afinidade não precisa do amor. Pode existir com ou sem ele. Independente dele. A quilômetros de distância. Na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar. Há afinidade por pessoas a quem apenas vemos passar, por vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos. Há afinidade com pessoas de outros continentes a quem nunca vemos, veremos ou falaremos....



A amizade Verdadeira


...nunca morre.Por mais que o tempo passe e as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, Lee tu és a amiga q certamente foi e é um presente em minha vida.Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo NUNCA passa, a distância nunca Existe.Pois elas são ETERNAS...!


A minhaaa melhor amigaa,a minhaa melhor bestonaa...


"Um dia a maioria de nós irá se separar, sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,as descobertas que fizemos,dos sonhos que tivemos,dos tantos risos e momentos que compartilhamos, até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim.do companheirismo vivido. Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.Hoje não tenho mais tanta certeza disso.Em breve cada um vai pra seu lado,segue a sua vida,talvez continuemos a nos encontrar quem sabe..nos e-mails trocados.Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens.Aí os dias vão passar,meses.anos.até este contato tornar-se cada vez mais raro.Vamos nos perder no tempo.Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?Diremos..Que eram nossos amigos. E.isso vai doer tanto!Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! Então é preciso cultivar a amizade dia a dia!!!!!!!!!!!!!! "

Eu simplismentee te amO minhaa gatonaa *

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Oieee !


Olá pessoas.
A algum tempo atrás eu postava em um blog,só que o tempo passou e acabou que fui me distanciando dele,depois de uma converca na classe resolvi voltar a ter um blog ^^.


Quem sou eu?Meuu nome é clara prazer,Sou chata,antipatica,besta,retardada,bipolar,tenho uma gargalhadaa que todos adoramm menos eu.O povo diz que eu não bato bem do juizo,minha mãe diz vai me enternar,minha professora de ciencias diz que eu sou um caso perdido,só pq eu tenho o dom de fazer as pessoas rir isso é tãoo bom.Tenho poucos amigos,mas os que tenho são verdadeiros e eles são os melhores!Eu não sei mentir,eu adoraria saber,isso pode ser bom ou ruim ainda estou pensando sobre o caso.Sou aquele tipo de pessoa SUPER SINCERA,não sei mentir pra ti,se eu não gostar de ti falo na tua cara,não preciso de um muro me protegendo.

Tenhoo vários sonhos,alguns meios malucos mas por isso são sonhos,quero conhecer New York ou em Londres,quero conhecer o simon cowell, a Lisa Edelstein,a Marg helgenberger ...,aa tbm tenho o sonho de adotar uma criança.

Sou meio alucinadaa fico horas na frente de um pc e tv pra não dormir,quando tenho q ir deitar,eu deito e fico imaginando historinhas haushausasas.

Olha eu sou muito fria,pode ser até coração de pedra, não sei realmente o termo, ,pode ser que sou egoista,mas eu não posso fazer nada,nasceu comigo morre comigo *(

Odeioo pagodee!Amoo Rock e musica internacional,sou loucamente apaixonada pela a Madge,simplismente ela demostra o que eu penso.Sempre Madonna.

Não sou do tipo MODINHA,posso ser até camaleão,comigo não tem negocio de combinar cor de roupa sapato isso não existe mais,como diz a Mizzy combinar é coisa pra fracos!Não me emporto com oq os outros falam de mim,os OUTROS são os OUTROS e SÓ!

Ja pensei em me formar em tantas coisas,agora estou pensando em medicina,ser uma endocrinologista ou cirurgiã.
sim eu sou católica .Sim eu jogo handebol e sou central ^^.Sou viciadas em séries de tv.Sou viciada em músicas....é dificil pra mim dizer EU TE AMO.